Revista

Dashboard Livre

Posicionamento digital para uma nova internet

Chamada para artigos

A primeira edição a revista Dashboard Livre traz a teoria por trás do aplicativo, compartilhando artigos, textos, resenhas, sobre temas como Economia Criativa, Empreendedorismo, Inovação, Arte e Tecnologia, Pensamento computacional e muito mais. A produção da revista eletrônica é feita em regime de colaboração. Além de artigos da equipe de desenvolvimento, outros textos são selecionados via de chamada pública, agregando ideias e agentes dos mais diversos. Além de artigos de pesquisadores convidados.

REVISTA DASHBOARD LIVRE CHAMADA PARA AUTORES COLABORADORES

O Dashboard Livre – empreendimento em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) – vem por meio desta chamada convidar pesquisadores, empreendedores, entusiastas e interessados em Arte e Tecnologia, Empreendedorismo Cultural e Inovação, a colaborarem com a Revista Dashboard.

A Revista Dashboard Livre será a primeira publicação eletrônica do Dashboard Livre, aplicativo web de gestão de projetos culturais, que fundamenta seu trabalho na valorização e promoção do conhecimento por meio de imagens. O Dashboard Livre vai ao encontro das novas abordagens em tecnologia da informação e comunicação (TIC`s), surgindo como inovação em processos de gestão por meio da visualização e análise de dados.

O Dashboard Livre conta com o financiamento do Fundo de Apoio à Cultura, da Secretaria de Cultura do Distrito Federal.

1. A Revista
1.1 A Revista Dashboard Livre é a publicação eletrônica do Dashboard Livre, que terá sua primeira edição lançada em abril de 2019.
1.2 Será composta por artigos do núcleo de pesquisa do aplicativo Dashboard Livre, por artigos de autores convidados e de autores colaboradores selecionados por meio desta chamada.
1.3 Terá veiculação em meio digital, por meio do site www.dashboardlivre.com.br.
1.4 Com ampla divulgação, será disponibilizada gratuitamente ao público em geral.
2. Os textos

2.1 Serão selecionados textos autorais inéditos que discorram sobre temas como Arte e Tecnologia, Inovação, Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), Visualização de dados, Infografia, Informações, Dados e Indicadores Culturais, Gestão, Gestão Cultural, Empreendedorismo, Empreendedorismo Cultural, Economia Criativa, Pensamento Computacional, Edtechs, Educação Empreendedora e temas correlatos.
2.2 A formatação dos textos deve estar sob os critérios – fonte Times New Roman; tamanho 12; espaçamento 1,2; justificado; laudas: 4 a 10; fechado em arquivo PDF, com tamanho máximo de 10 MB.

3. O envio
3.1 Os autores interessados nesta chamada deverão preencher formulário e submeter seus textos no link https://goo.gl/forms/Alyz6zgmn1aWniNr2

4. A seleção
4.1 A seleção dos textos a serem publicados será feita pela equipe de pesquisa e desenvolvimento do Dashboard Livre.
4.2 Poderão ser convidados outros profissionais para a seleção dos textos e artigos.

5. O pró-labore
5.1 Cada autor selecionado contará um pró-labore de R$ 400,00.
5.2 Serão contatados os autores selecionados para solicitação de informações bancárias para a transferência de valores de pró-labore.

6 O cronograma
6.1 Recebimento dos artigos: 10 de fevereiro a 16 de março
6.2 Seleção dos artigos: 17 a 30 de março
6.3 Divulgação dos selecionados: 31 de março
6.4 Publicação da revista: Primeiro semestre de 2019

7. As disposições gerais
7.1 Os autores selecionados poderão ser convidados a ministrarem palestras ou participarem de bate-papos, presenciais ou por meios digitais, a serem realizados posteriormente.
7.2 Ouras informações podem ser obtidas pelo e-mail: dashboardlivre@gmail.com, pelo telefone e whatsapp (61) 99824-5352.